Correio Popular Notícia



Agricultor e família são feitos refém em Rondominas

Data da notícia: 15/11/2012
Foto:

(Da Redação) A Polícia Militar do Distrito de Rondominas (a 55 quilômetros de Ouro Preto do Oeste) registrou um roubo na Linha 206, Km13, no qual o produtor rural G.G.N., 65 anos, e seus familiares foram feitos reféns, na noite da última terça-feira (13). Toda a família foi levada para o banheiro da casa, amarrada e passaram a noite sob ameaças na mira de armas utilizadas por dois criminosos.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20121115-171.jpg[/IMG] Um terceiro bandido saiu da propriedade, por volta de 21 horas da última terça-feira, levando uma caminhonete Toyota Hilux de cor prata, ano 2013, que o agricultor adquiriu há 15 dias. A PM de Rondominas comunicou o roubo por volta de 7 horas da manhã de ontem (14) e a caminhonete foi recuperada pouco depois na cidade de Rio Branco, no Estado do Acre, em poder do ladrão.
A família de G.N. foi amarrada e só foi libertada por volta de 06h30 de ontem, quando outros dois criminosos fugiram levando joias, notebook, equipamentos de informática, celulares, e aproximadamente R$ 3,8 mil em dinheiro. Segundo o produtor rural, o prejuízo é de aproximadamente R$ 20 mil.
O assaltante que viajou para o Acre com a caminhonete, seguia provavelmente com destino a Bolívia, mas foi parado numa barreira policial. A caminhonete é rastreada pela seguradora, e o ladrão não sobia, deduziu o comandante da PM em Rondominas, soldado José Geraldo Vieira Lima. Os PMs receberam o chamado do agricultor e se deslocaram em seguida para o sítio, diligenciaram nas imediações, não conseguindo localizar a dupla de assaltante que fugiram em uma motocicleta.

AGRESSÃO - O produtor rural G.N., sua mulher e a filha mais velha foram rendidos por dois elementos que chegaram à propriedade por volta de 20 horas da última terça-feira. De acordo com o agricultor, eles estavam em uma motocicleta e se dizendo trabalhadores rurais, solicitaram serviço em sua propriedade. Um dos ladrões pediu água e o produtor consentiu, pediu que eles entrassem à varanda e foi buscar a água na cozinha, mas quando se voltou, um dos rapazes estava de arma em punho e anunciou o roubo.
Um dos criminosos saiu com a motocicleta e depois retornou com o terceiro envolvido, que pegou a caminhonete e viajou com destino a Rio Branco. O dono da residência sofreu agressões de um dos ladrões que, para intimidá-lo, aplicou-lhe pranchadas de facão nas costas e nos braços que o agricultor usou para se defender.
Na Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto, onde registrava o boletim policial, G.N. disse que reside na região de Rondominas há 37 anos, e nunca havia passado por situação tão desagradável e de violência desnecessária. ?Minha família está traumatizada, minha mulher e minha filha passaram por isso e estão assustadas?, lamentou. Com informações do correiocentral.com.br.

Fonte:






Noticia vista 1650 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.